domingo, 3 de julho de 2011

[F.D.C.F.] Aproveite suas férias como Einstein!

Autor da Lei da Relatividade e Prêmio Nobel de Física de 1922, Albert Einstein foi eleito Personalidade do Século XX pela revista Time. Considerado o pai da Física Atômica, seu nome é consenso na comunidade científica mundial e ninguém duvida de que suas teorias revolucionaram a ciência abrindo perspectivas até então inimagináveis.


Muitos jovens podem se identificar com Einstein em sua juventude, veja um trecho de sua Biografia: "Seis meses após o nascimento de Einstein, a família mudou-se para Munique, onde ele iniciou sua vida escolar posteriormente no Luitpold Gymnasiun, no qual permaneceu até os 15 anos. Em todos esses anos, obteve sempre, ou quase sempre, as notas mais altas em Matemática e em Latim. Sobre este período, sua irmã escreveu: "No conjunto, Einstein, no entanto, não gostou daqueles anos de escolaridade; professores autoritários, estudantes servis, ensino livresco - nada disso lhe caía bem. Além do mais, tinha uma natural antipatia por (…) ginástica e esportes (…). Tinha tonturas e cansava-se facilmente. Sentia-se isolado e fazia poucos amigos na escola"".


Aqui no "A day like Faraday" vamos dar três dicas para aproveitar suas férias, tempo livre, como Einstein:


1 - Aprenda a tocar um instrumento musical:

Há outro aspecto da sua adolescência que é verdadeiramente relevante para Einstein: a aprendizagem o violino, que começou com a mãe, uma talentosa pianista e que depois foi consolidada com lições de Heller Schmidt dos 6 aos 13 anos. O violino viria a tornar-se um instrumento fundamental ao longo de toda a sua vida quando pretendia descontrair-se.


2- Dê um rolê de bicicleta:

Vamos aproveitar e sair da inércia e do sedentarismo nessas férias!


3 - Aproveite um dia na praia:

Nada melhor para relaxar do que curtir a tranquilidade de uma praia.


Espero que suas férias sejam ainda mais divertidas, saudação física.


Fonte de pesquisa:

<http://geniosmundiais.blogspot.com/2004/12/biografia-de-albert-einstein.html>

<http://luizcarlos-jr06.sites.uol.com.br/ainfancia.html>