Questão 1. Descreva a Função de cada elemento no trabalho do
Foguete a Água. (Nome e Função):
Foguete a Água. (Nome e Função):
● Lançador (Montagem da Base): Paulo & Mariana
● Montagem das Asas e Responsável pela Montagem Final: Isabella
● Montagem do Pára-quedas: Daniel & Ana Victória
Obs: Todos integrantes do grupo estão responsáveis pelo material e pela localização para lançamentos e testes.
Questão 2. Descreva a situação atual do projeto.
(Base, Foguete e Paraquedas):
Já foram feitos alguns projetos e em um dia ouve testes de lançamento, o projeto foi bem sucedido e pretendemos usar o mesmo com algumas modificações para melhorar ainda mais o resultado de tempo no ar, estamos em pesquisa e com conselhos de veteranos.
Questão3. Seu Foguete usará pressão, faça uma tabela com
conversão entre as seguintes unidades: bar, psi, atm, PA
conversão entre as seguintes unidades: bar, psi, atm, PA
bar | psi | atm | PA | |
bar | 1 | 14,504 | 1,01325 | 10000 |
psi | 0,0689 | 1 | 14,6959494 | 6894,75 |
atm | 1,01325 | 14,6959 | 1 | 101325 |
PA | 0 | 8 0,14504x10 | 101325 | 1 |
Questão 4. Pesquise e indique a pressão que geralmente
é usada nos lançamentos.
é usada nos lançamentos.
Nas garrafas de 400ml, são usadas 60 libras que é igual a 27,240 kg .
Questão 5. Qual o recorde da sua categoria? (Até 400 ml)
O recorde é do grupo 7 do 2ºA no ano 2007, com 1min e 14s.(e Deveirson)
Questão 6. Cite 3 conceitos Físicos que estão envolvidos no trabalho do
foguete a água.
foguete a água.
Inércia, pressão, ação e reação.
Questão 7. O que podemos esperar do desempenho de seu grupo
na Iniciação Tecnológica do Foguete?
na Iniciação Tecnológica do Foguete?
O mesmo empenho na Ponte de Macarrão, e bons resultados. E esperamos que como na Ponte, obtenhamos resultados melhores do que esperavamos enquanto realizavamos as atividades e os testes.