Questão 1.
Análise das fotos;
Foguete 1 - A falta de paraquedas
Foguete 2 - A falta de paraquedas e do cordão de disparo.
Foguete 3 - A proximidade das pessoas em relação do foguete, o cordão de disparo, que garante a distancia segura das pessoas em relação ao foguete lançado.
Foguete 4 - Paraquedas e a trava de segurança.
Questão 3:
Sim, aparentemente é semelhante. Estamos seguindo as informações passadas pela palestra sobre o foguete, como, Fazer um furinho no plástico para prender o barbante e em seguida colocar fita isolante para assegurar e dobrar o plástico do Paraquedas com forma de sanfona e enrolar a linha para prender, lembrando que não se deve prender muito para que seja mais fácil se descompactar após o lançamento.
Questão 4.
O Centro de Pressão (CP) é o ponto onde age a resultante das forças aerodinâmicas e o momento de arfagem é nulo.
A sua fórmula é: X0=-My/N Y0=Mx/NArfagem: rotação em torno do eixo horizontal transversal à embarcação.
O inventor do foguete espacial foi Robert Hutchings Goddard, que aconteceu em 1926.
Questão 6.
Isabella Chaves: Por ser o segundo trabalho, o grupo dividiu melhor as tarefas, de forma que os erros do primeiro trabalho, foram praticamente todos corrigidos. Aprendemos a trabalhar melhor em grupo e sem sobrecarregar mais um integrante do que os outros. Claro que não se pode dizer que estamos trabalhando em perfeita harmonia, mas alguns integrantes melhoraram seu desempenho neste trabalho. Esperamos nos sair melhor desta vez, graças ao trabalho em grupo.
Ana Victória Simões: Embora seja difícil trabalhar em um grupo onde houveram muitas controvérsias, estamos realmente nos saindo melhor do que quando montamos a ponte de macarrão. Apesar de que o último resultado não seja agradável, estamos tentando alcançar melhores resultados, para que possamos sair dessa má sorte que nos persegue. Particularmente, sinto mais confiança no grupo, e penso que podemos nos superar, e quem sabe superar alguns outros grupos. Porque não, certo?
Mariana Marcon: Serão realizadas essa semana as reuniões de conclusão do foguete que será lançado. O grupo evoluiu muito por pesquisar conceitos que funcionarão melhor, estudando o que é necessário para manter o foguete no ar, entre outros conceitos.
Daniel Xavier: Está sendo uma nova experiência realizar o foguete de água, o que é fácil observar é a interação da física e o aprendido na sala de aula com o foguete na prática. Estamos concentrados para a finalização do trabalho e também de certa forma nos divertindo. O grupo está empenhando para um bom resultado na competição, cada integrante tem sua função específica e está se aprofundando nela, buscando conselhos de veteranos e com pesquisas relacionadas.
Paulo Roberto: O trabalho está se desenrolando bem, com mais comunicação e empenho do grupo, esperando ter um resultado melhor na competição.